Os moradores e turistas precisam ficar atentos aos fechamentos de ruas durante o Carnaval em Maricá, no interior do Rio de Janeiro. A prefeitura organizou um esquema especial com interdição de vias próximo aos 13 palcos onde serão realizados os shows de grandes nomes da música nacional. Nos locais onde as vias estarão parcialmente fechadas, o trânsito de veículos será proibido das 7h às 2h. Somente moradores terão acesso livre. A Guarda Municipal e agentes das secretarias de Trânsito e Transporte e de Segurança irão sinalizar as regiões e orientar os motoristas. O estacionamento é permitido próximo aos locais de interdições.

A maior intervenção será em Ponta Negra, com o fechamento total da ponte (via de acesso à praia) durante os cinco dias de folia, e parcial da Rua São Pedro Apóstolo (em frente ao DPO) até a curva do S, das 7h às 2h. A opção para chegar à praia será acessar a Estrada Antônio Callado, na RJ-106, no bairro Manoel Ribeiro, e seguir por Bambuí até Ponta Negra. O acesso ficará livre para os pedestres e iremos organizar o estacionamento nas vias próximas ao palco.

Outra interdição importante será na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), em Itaipuaçu. A prefeitura irá fechar totalmente o trecho após a ponte, na altura da Rua 37. Já no Recanto, a interdição será parcial (14h às 22h) porque os shows serão à tarde.

No palco de Cordeirinho, onde irão se apresentar Leoni, Léo Jaime, Isabella Taviani e Serjão Loroza, haverá interdição parcial no trecho entre as ruas 90 e 92, na altura da Avenida Maysa, próximo à orla. Em Barra de Maricá, as ruas 10, 11, 12 e 13 ficarão fechadas parcialmente. No Centro, palco com shows de Preta Gil, Serjão Loroza, Só Pra Contrariar e Carrossel de Emoções, a Secretaria de Trânsito e Transporte irá fechar, parcialmente, a Rua Domício da Gama, entre as ruas Senador Macedo Soares e Alferes Gomes, e da Ribeiro de Almeida até a esquina da Rua Carlos Rangel, esta última via será uma opção para transitar pelo Centro.

Nos demais locais de shows (Divinéia, São José do Imbassaí, Inoã e Santa Paula), a prefeitura irá fechar os acessos no entorno dos palcos e o trânsito será desviado por ruas paralelas. Para o vice-prefeito Marcos Ribeiro, Maricá é um dos destinos mais procurados no Carnaval e essas intervenções são necessários para garantir a segurança e o lazer dos moradores e turistas.

marica