O projeto Sala Cult, da secretaria de Cultura de Maricá, no interior do Rio de Janeiro, abre as portas para uma apresentação especial nesta sexta-feira (07). A partir das 20h, o público vai reviver os grandes sucessos de Tim Maia, considerada uma das maiores vozes do país e responsável pela introdução do estilo soul na Música Popular Brasileira (MPB).

O show gratuito é uma homenagem ao “síndico do Brasil” e acontece na Casa de Cultura, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Senhas de acesso à Sala Darcy Ribeiro serão distribuídas às 19h30.

No repertório, o interprete Ivan Amendoim irá apresentar os clássicos de Tim Maia, como “Sossego”, “Você”, “Do Leme ao Pontal”, “Azul da cor do mar”, “Primavera”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Não quero dinheiro (só quero amar)”, dentre outros. Entre uma música e outra, o cantor também irá contar histórias da carreira do “síndico do Brasil”, apelido que ganhou de Jorge Benjor na música “W/Brasil”, que morou na Tijuca com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Jorge Benjor, participou da Jovem Guarda, passou um tempo nos Estados Unidos e criou a gravadora Vitória Régia Discos para ter independência em seu trabalho.

Realizado todas as sextas-feiras pela secretaria municipal de Cultura, o projeto Sala Cult é um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos. A iniciativa oferece ao público acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.